segunda-feira, 17 de março de 2014

A Alquimia e os Traumas Intrauterinos


 
A alquimia, através do sistema brasileiro de florais Joel Aleixo, trabalha com o conceito de traumas intrauterinos. Esses são traumas que atingem o bebê durante o período gestacional. Para a alquimia, isso pode ocorrer não só nos nove meses de gestação física, mas também nos três meses que antecedem a gravidez, já que para nós alquimistas a gravidez dura o período de um ano: três meses de gravidez espiritual, quando o espírito entra na matriz feminina e nove meses de gravidez física, quando este espírito se torna carne através da gênese do gameta.

Os traumas intrauterinos podem ser gerados por qualquer stress que a mãe sofra durante a gestação. As emoções da mãe se convertem em química cerebral e geram hormônios que são jogados na corrente sanguínea. A química em si não afeta o bebê, pois é barrada pela placenta, mas as emoções fazem química e também onda e as ondas não são barradas pela placenta. No bebê enquanto embrião e feto, esses traumas tendem a se acumularem dentro dos ossos formando pequenos cristais sutis. Isso é um mecanismo de defesa da natureza para proteger esse novo ser que surge. Existe a tendência dos traumas se acumularem no interior dos ossos, mas os traumas ocorridos nos três primeiros meses de gestação física podem causar problemas mais sérios no futuro, pois podem atingir os órgãos exatamente no momento de sua formação.

Já nos primeiros momentos de vida ocorre a eliminação dos traumas mais superficiais através do mecônio. Os demais traumas tendem a ser eliminados dos 0 aos 14 anos quando ocorre o processo de crescimento e expansão dos ossos. A partir dos 14 anos a estrutura física do corpo humano tende a se consolidar e fica mais difícil a eliminação de traumas e é aí que mora o problema, pois traumas profundos podem gerar sérios problemas de saúde e até afetarem o comportamento de uma pessoa.

As doenças da primeira infância, as quedas, baques e consequentes hematomas em crianças, e até mesmo fratura de ossos podem ser interpretadas com escapes para a saída dos traumas. Embora nos preocupemos com doenças que surgem sem explicação em uma criança, muitas vezes essas doenças são eliminação de traumas. Quanto mais profundo o trauma, mais graves são as doenças. O importante é que através dessas doenças a criança está eliminando o trauma e evitando doenças muito mais graves na vida adulta. Ocorre que muitas vezes essas doenças vão da mesma forma que vieram, sem explicação. A alquimia entende que isso significa que o trauma foi eliminado.

Nos adultos, nem todo sintoma pode ser trauma, mas devemos desconfiar daqueles sintomas que não desaparecem com tratamentos, seja na medicina convencional ou na medicina alternativa. Neste caso, é possível que este sintoma seja oriundo de um trauma intrauterino. Doenças e até determinados comportamentos, também podem ser traumas.

A alquimia, através do sistema de florais Joel Aleixo, possui florais específicos para limpeza de traumas intrauterinos. Os florais de traumas são poderosos detergentes que auxiliam o corpo a liberar os traumas.

Para nós alquimistas é comum realizarmos os protocolos de limpeza de traumas para todos que nos procuram para tomar floral, pois entendemos que por mais tranquila que seja a gravidez de uma mãe, é difícil que nada atinja o bebê. Considerando-se que cada um tem traumas em maior ou menor intensidade, os florais de traumas intrauterinos são sempre úteis, sobretudo para aqueles que passaram por um processo encarnatório tenso em virtude da gestação de sua mãe. Imaginem aqueles que foram rejeitados pelos pais, pais com dependência química, alcoólatras, lares tensos por desacordos, pais em situação de guerras, etc.

 Aqui tratamos dos traumas intrauterinos de forma geral, não desprezando a amplitude do tema e pormenores que pela sua complexidade decidimos não discutir, como por exemplo, os traumas gerados nos três meses que antecedem a gravidez física. Este texto serve apenas para apresentar o tema, elucidar questões primárias e tornar público a existência desses traumas, bem como um método alternativo para tratá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário